Pular para o conteúdo

Android 15 recebe primeira prévia para desenvolvedores

Esta versão é projetada para que os desenvolvedores de aplicativos possam experimentá-la e garantir que seus aplicativos funcionem bem na próxima geração do sistema operacional

author ,

google, android 15, logo

O Google lançou a primeira prévia para desenvolvedores do Android 15, um dia depois dos rumores. A próxima prévia para desenvolvedores chegará em março, seguida pela primeira beta em abril, uma segunda beta em maio, e então a fase de “Estabilidade da Plataforma” começará em junho, antes do lançamento final, cuja data não foi confirmada. Isso é tudo o que o Google revelou até agora. A empresa afirma que a partir de junho faltarão “vários meses” até o lançamento oficial.

Como sempre acontece com uma prévia para desenvolvedores inicial, não há muitas coisas novas incluídas, e as coisas que são destacadas são principalmente focadas em desenvolvedores. Haverá suporte para compartilhamento parcial de tela no Android 15, o que significa que você pode compartilhar ou gravar apenas uma janela do aplicativo em vez da tela inteira.

O Android 13 estreou o suporte para conexão com dispositivos MIDI 2.0 via USB, e o Android 15 estende o suporte para aplicativos MIDI virtuais, permitindo que aplicativos de composição controlem aplicativos de sintetizador como um dispositivo MIDI 2.0 virtual, como se fossem um dispositivo USB MIDI 2.0.

Também há melhorias adicionais de desempenho e novas extensões para maior controle sobre o hardware e algoritmos da câmera em dispositivos suportados, bem como suporte para novos tipos de dados no Saúde Connect. Os arquivos podem ser protegidos por assinaturas criptografadas no Android 15, garantindo que não sejam adulterados ou corrompidos e os protegendo contra malwares ou quaisquer modificações não autorizadas.

Esta versão, no entanto, não é para todos: foi projetada para que os desenvolvedores de aplicativos possam experimentá-la e garantir que seus aplicativos funcionem bem na próxima geração do sistema operacional. Como sempre, as versões beta que chegarão a partir de abril serão fáceis de testar para qualquer pessoa com um celular da série Google Pixel.

Android
X

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência de navegação. Ao usar nosso site, você concorda com os cookies. Mais detalhes: Política de privacidade.