Pular para o conteúdo

Apple concorda em abrir iPadOS para lojas de aplicativos de terceiros

A Apple já abriu o iOS para lojas de aplicativos de terceiros em todos os 27 estados membros da União Europeia e, curiosamente, a empresa não irá contestar a decisão do bloco para o iPadOS

author ,

apple ipados

A União Europeia designou o iPadOS como uma plataforma de alto renome no início da semana à luz da Lei de Mercados Digitais. Segundo fontes próximas do assunto, a Apple não vai contestar a decisão e planeja abrir o sistema operacional para lojas de aplicativos de terceiros.

A empresa com sede em Cupertino, nos Estados Unidos, não anunciou uma data específica em que isso aconteceria, mas a empresa tem seis meses para cumprir as exigências da Lei de Mercados Digitais da União Europeia, prazo que termina no dia 28 de outubro.

A Apple já abriu o iOS para lojas de aplicativos de terceiros em todos os 27 estados membros da União Europeia e, curiosamente, a empresa não irá contestar a decisão do bloco, tendo que compartilhar as alterações feitas no iOS com o iPad OS.

A marca adicionou suporte a aplicativos de terceiros e decidiu que, se um usuário instalar o mesmo aplicativo em seu iPhone e iPad no mesmo ano, isso contará como uma única instalação.

Apple
X

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência de navegação. Ao usar nosso site, você concorda com os cookies. Mais detalhes: Política de privacidade.