Pular para o conteúdo

Apple enfrenta problemas de produção do 'Vision Pro'

A meta da Apple de vender 1 milhão de unidades durante o primeiro mês de disponibilidade foi reduzida para menos da metade

author ,

apple vision pro na cabeça da usuário

Após vários atrasos, a Apple finalmente revelou, há um mês, os seus óculos de realidade mista (aumentada e virtual) Vision Pro, que estará à venda no início do próximo ano. Nesse ínterim, seus parceiros de fabricação deveriam melhorar os rendimentos e resolver outros problemas.

No entanto, as coisas não estão indo como planejadas, informou o veículo Financial Times, e a meta interna da Apple de vender 1 milhão de unidades durante o primeiro mês de disponibilidade foi reduzida. Duas fontes próximas ao assunto afirmam que a Luxshare, que monta o Vision Pro, agora pretende fabricar menos de 400.000 unidades em 2024. Dois outros fornecedores de componentes receberam pedidos de apenas 130.000 a 150.000 unidades para o próximo ano.

Os componentes mais caros estão causando as maiores dores de cabeça – as duas telas micro-OLED, fabricados pela Sony e TSMC, sofrem com baixos rendimentos.

A Apple estaria trabalhando em uma versão mais barata do Vision Pro e considerando outros tipos de tela como mini-LED. A empresa de Cupertino parece estar conversando com a Samsung e a LG para tentar recrutá-las como fornecedores de telas para a versão mais barata dos seus óculos de realidade mista. Um modelo principal de segunda geração também está em andamento.

De qualquer forma, o produto é muito complexo e inclui recursos exclusivos e de ponta, como as telas micro-OLED de alta resolução, que causaram problemas quando a Apple tentou escalar a produção – é por isso que o lançamento foi marcado para meses depois do anúncio. No entanto, parece que a Apple e seus parceiros subestimaram o desafio.

Wearables
X

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência de navegação. Ao usar nosso site, você concorda com os cookies. Mais detalhes: Política de privacidade.