Pular para o conteúdo

Dimensity 9300 perde desempenho após 2 minutos de teste

Para efeito de comparação, um smartphone equipado com Snapdragon 8 Gen2 geralmente atinge cerca de 80% de seu desempenho após mais de 10 minutos de teste de aceleração da CPU em testes independentes

author ,

MediaTek Dimensity 9300

À medida que o novo Vivo X100 Pro chega às mãos de testadores, podemos finalmente ter uma ideia do desempenho térmico do mais recente processador topo de linha da MediaTek – o Dimensity 9300 – cuja CPU inclui quatro núcleos de alto desempenho Cortex-X4, sem núcleos de eficiência.

Como esperado, resfriar um processador com quatro núcleos de alto desempenho é uma tarefa difícil. Em teste de aceleração da CPU, o processador de oito núcleos reduziu para 46% de seu desempenho em apenas 2 minutos. Quatro dos núcleos foram reduzidos para 1,2GHz, três para 1,5GHz e um para apenas 0,6GHz. Para referência, o Dimensity 9300 adota um núcleo Cortex-X4 principal de 3,25GHz, três núcleos Cortex-X4 de 2,85GHz e quatro núcleos Cortex-A720 de 2GHz. Para efeito de comparação, um smartphone equipado com Snapdragon 8 Gen2 geralmente atinge cerca de 80% de seu desempenho após mais de 10 minutos de teste de aceleração da CPU em testes independentes.

O teste de aceleração da CPU foi projetado para executar todos os núcleos da CPU a todo vapor para ver como o processador lida com o estresse máximo. O Vivo X100 Pro, como a maioria dos outros smartphones topos de linha, possui uma solução de resfriamento passivo, neste caso, uma câmara de vapor projetada para afastar o calor do processador. Você poderia esperar melhor desempenho de um celular com resfriamento ativo, como um ventilador, mas ainda não vimos uma opção assim com o Dimensity 9300.

Mediatek Dimensity 9300 #VivoX100Pro pic.twitter.com/Zi3k4Wmeib

— Sahil Karoul (@KaroulSahil) November 23, 2023
Curiosidades
X

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência de navegação. Ao usar nosso site, você concorda com os cookies. Mais detalhes: Política de privacidade.