Pular para o conteúdo

EUA aprovam projeto de lei revisado que pode banir TikTok

A seguir, o texto deve receber aprovação do Congresso e, quando isso acontecer, caberá ao presidente Joe Biden sancioná-lo e transformá-lo em lei; o chefe do executivo já afirmou que faria isso

author ,

tiktok, app, eua

A Câmara dos Deputados dos Estados Unidos votou mais uma vez um projeto de lei que pode proibir o TikTok. A nova versão do texto agora exige que a ByteDance venda o serviço para uma empresa norte-americana dentro de um ano, em vez de seis meses, sob pena de banir o TikTok de lojas de aplicativos em caso de descumprimento.

A TikTok se manifestou previamente no X, dizendo que a proibição “atropelaria os direitos de liberdade de expressão de 170 milhões de norte-americanos, devastaria 7 milhões de empresas e fecharia uma plataforma que contribui anualmente com US$ 24 bilhões para a economia dos EUA”.

O projeto foi aprovado com um apoio ainda mais forte do que no mês passado – 360 votos a 58. O representante republicano do Texas, Michael McCaul, autor do projeto de lei, disse que protegeria os americanos e especialmente as crianças da "influência maligna da propaganda chinesa".

A seguir, o texto deve receber aprovação do Congresso e, quando isso acontecer, caberá ao presidente Joe Biden sancioná-lo e transformá-lo em lei. O chefe do executivo já afirmou que faria isso. Quando isso acontecer, a ByteDance, dona do TikTok, terá doze meses para encontrar um comprador nos Estados Unidos para a plataforma social ou enfrentará um banimento.

Aplicativos
X

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência de navegação. Ao usar nosso site, você concorda com os cookies. Mais detalhes: Política de privacidade.