Pular para o conteúdo

Google anuncia seu primeiro tablet Android

O Pixel Tablet roda o Android 13 e receberá cinco anos de atualizações; o aparelho adota o processador Tensor G2 do Google, além do coprocessador de segurança Titan M2

author ,

Google anuncia seu primeiro tablet Android

Em sua conferência anual de desenvolvedores I/O, o Google finalmente anunciou o seu primeiro tablet. O Pixel Tablet, alvo de rumores desde o ano passado, agora é oficial.

O Pixel Tablet possui uma tela LCD de 10,95 polegadas com resolução de 2.560 x 1.600 pixels e 500 nits de brilho, revestimento anti-manchas e suporte para canetas no padrão 2.0 da USI (Universal Stylus Initiative). O tablet também adota o processador Tensor G2 do Google, além do coprocessador de segurança Titan M2, 8GB de RAM (LPDDR5) e 128 ou 256GB de armazenamento (UFS 3.1).

Google anuncia seu primeiro tablet Android

O primeiro tablet do Google possui câmeras frontal e traseira de 8MP com foco fixo, leitor de impressão digital integrado ao botão liga/desliga e uma bateria que deve durar até 12 horas em streaming de vídeo. Naturalmente, o Pixel Tablet roda o Android 13 e receberá cinco anos de atualizações. O aparelo tem quatro alto-falantes e três microfones.

Google anuncia seu primeiro tablet Android

Na caixa, você encontrará o tablet e uma base de suporte com alto-falante, bem como uma fonte de alimentação para a base. A ideia aqui é que, quando você não estiver usando o tablet, o aparelho pode se tornar uma tela inteligente - ou um alto-falante inteligente com uma tela conectada a ele.

O Pixel Tablet já está em pré-venda nos EUA, Canadá, Reino Unido, Alemanha, França, Suécia, Dinamarca, Noruega, Holanda, Japão e Austrália, e estará disponível em 20 de junho.

Tablet
X

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência de navegação. Ao usar nosso site, você concorda com os cookies. Mais detalhes: Política de privacidade.