Pular para o conteúdo

Microsoft pode concluir aquisição da Activision após vencer liminar judicial

Isso significa que a Comissão Federal de Comércio dos Estados Unidos não tem permissão para impedir que o negócio ocorra, embora a decisão possa ser apelada

author ,

microsoft e activision

Um juiz distrital nos Estados Unidos permitiu que a Microsoft adquirisse a Activision, negando o pedido de liminar feito pela Comissão Federal de Comércio (“FTC”, na sigla em inglês). O juiz Corley, do Tribunal do Distrito Norte da Califórnia, disse que está satisfeito com a promessa da Microsoft de manter a franquia Call of Duty disponível em outras plataformas, incluindo PlayStation, Xbox e Switch.

Isso significa que a Comissão Federal de Comércio dos Estados Unidos não tem permissão para impedir que o negócio ocorra, embora a decisão possa ser apelada. O magistrado levou em consideração o acordo de paridade de 10 anos que a Microsoft e a Sony estão prestes a assinar para a série Call of Duty, bem como um acordo semelhante com a Nintendo. A empresa norte-americana também levará os títulos da Activision para "vários serviços de jogos em nuvem", o que não prejudicaria a concorrência na indústria de jogos. O acordo de US$ 68,7 bilhões (US$ 95,00 por ação) já recebeu o aval da União Europeia.

O presidente da Microsoft, Brad Smith, e o CEO da Activision Blizzard, Bobby Kotick, elogiaram a rápida decisão judicial. Em comunicados de imprensa dedicados, ambos disseram que o acordo vai abrir a concorrência nos jogos em nuvem, em vez de sufocá-la. O negócio também deve beneficiar consumidores e trabalhadores, já que não há grandes demissões planejadas para assim que a fusão for concluída.

Jogos
X

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência de navegação. Ao usar nosso site, você concorda com os cookies. Mais detalhes: Política de privacidade.