Pular para o conteúdo

Remessas de celulares aumentam 10% no primeiro trimestre

A Samsung recuperou a liderança com 20% de participação de mercado e 60 milhões de remessas; os resultados positivos foram impulsionados pela série Galaxy A e pela forte demanda pela série Galaxy S24

author ,

samsung galaxy a

A última pesquisa divulgada pela Canalys estima que um total de 296,2 milhões de celulares foram enviados mundialmente no primeiro trimestre de 2024. O número representa um crescimento anual de 10% e o primeiro crescimento de dois dígitos em 10 trimestres.

A Samsung recuperou a liderança com 20% de participação de mercado e 60 milhões de remessas. Os resultados positivos foram impulsionados pela série Galaxy A e pela forte demanda pela série Galaxy S24. A data de lançamento antecipada da série S24 também ajudou a Samsung, pois a marca conseguiu despachar 13,5 milhões de unidades no mesmo período, o que representa um crescimento de 35% em relação ao ano passado.

A Apple caiu para o segundo lugar com 16% de participação de mercado e 48,7 milhões de remessas. A empresa de Cupertino registou um declínio de 16% nas remessas nos seus principais mercados. A Xiaomi, por sua vez, ficou na terceira posição com uma participação de mercado de 14% e 40,7 milhões de remessas.

A Transsion Holdings ficou em quarto lugar graças aos 10% de participação no mercado mundial e 28,6 milhões de remessas. A proprietária de marcas como Tecno e Infinix registou um crescimento anual de 86%, impulsionado pela demanda nos mercados emergentes, incluindo o Médio Oriente, África e América Latina. A Oppo ficou em quinto lugar com uma participação de mercado de 8% e 25 milhões de remessas.

Economia e Mercado
X

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência de navegação. Ao usar nosso site, você concorda com os cookies. Mais detalhes: Política de privacidade.