Pular para o conteúdo

Venda de celulares continua caindo nos EUA, mas Apple ainda lidera

A quota de mercado da Apple permaneceu estável com 52% de todas as vendas, enquanto a Samsung aumentou ligeiramente a sua participação de 27% para 31%

author ,

apple iphone 15

Os pesquisadores da Counterpoint Research publicaram uma análise sobre o mercado de celulares dos Estados Unidos para os primeiros três meses de 2024. De acordo com o relatório, as remessas diminuíram 8% em comparação anual, marcando o sexto trimestre consecutivo de declínio anual.

A quota de mercado da Apple permaneceu estável com 52% de todas as vendas, enquanto a Samsung aumentou ligeiramente a sua participação de 27% para 31%.

Os norte-americanos ainda não querem trocar os seus smartphones, revelou o diretor de pesquisa da Counterpoint Research para a América do Norte, Jeff Fieldhack. As remessas caíram, em comparação com o primeiro trimestre de 2023, principalmente por causa das altas remessas de iPhone 14 Pro e Pro Max naquela época, o que a série de iPhone 15 não conseguiu repetir. As remessas de Android nos segmentos abaixo de US$ 300 também sofreram quedas.

O mercado de baixo custo continua sendo consolidado e os lançamentos de novos produtos continuam diminuindo à medida que os fabricantes estão substituindo gradualmente os celulares 4G por modelos 5G nos canais das operadoras. Os custos adicionais da conectividade 5G tornam a concorrência das marcas um desafio, disse o analista sênior Maurice Klaehne.

A Counterpoint Research prevê que veremos sinais de recuperação no terceiro trimestre. É nessa altura que os novos lançamentos podem estimular a procura, e também haverá um crescimento sazonal impulsionado pelos feriados e pelos novos smartphones com funcionalidades baseadas em inteligência artificial (IA) generativa, como provavelmente a próxima série de iPhone 16.

Economia e Mercado
X

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência de navegação. Ao usar nosso site, você concorda com os cookies. Mais detalhes: Política de privacidade.